Jacareacanga: Retirada de areia no Igarápé do Sonrisal

Na tarde do ultimo domingo 24/10 duas maquinas PC de propriedade de um garimpeiro do município de Jacareacanga trabalharam incansavelmente até a madrugada na retirada ilegal de areia do igarapé Sonrisal, daquele município.


A areia está destinada a uma empresa que faz obras do PAC em Jacareacanga. A secretaria de Meio Ambiente do município, nada fez, mesmo depois da denuncia oferecida por um vereador. Sabemos que naquele local várias pessoas iam buscar areia com carrinho de mão para suas residências e foram denunciadas e tiveram que se explicar com a policia. Mas agora parece ser diferente, tem gente do alto escalão envolvida, levando ponta e daí a degradação deixa de existir não é mesmo senhores secretários e diretores?

Imagine que interpelado o responsável disse estava fazendo um serviço para desassorear o igarapé..que projeto é esse? Deve ser ultra secreto, pois não se tem noticia dele. Disse ainda que poderia retornar a areia ao local de origem! Deve estar de brincadeira, já que a montanha descomunal de mais de mil metros cúbicos de material salta a vista dos passantes!

Crime ambiental não existe naquela localidade uma vez que os comerciantes já degradaram a mata ciliar que dá fundos aos seus estabelecimentos para construir depósitos ou simplesmente pelo prazer de “limpar” a beira do igarapé!

Onde está o IBAMA ou o Ministério Público nessa hora, já que a população é assediada e tem medo de denunciar e quem deveria estar denunciando e fiscalizando parece estar ocupada demais olhando para outras paisagens.

É um abuso!!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.