Blogueiro do Pará é ameaçado por prefeito

Em Santa Luzia do Pará, a cerca de 200 km de Belém, o dono do blog Santa Luzia Online, J. Reinaldo está sendo perseguido e ameaçado por denunciar, na internet, os desmandos e desvios do atual governo municipal, sob o comando do prefeito Lourival Lima (PT).

Abaixo, a denúncia feita pelo blogueiro luziense:

Meu caro amigo Jeso,

Moro na pacata cidadezinha de Santa Luzia do Pará, no nordeste paraense, a 200 km da capital [e assim como você] também sou blogueiro há 2 anos [desde o dia 10 de setembro de 2007].

O objetivo do meu blog sempre foi divulgar minha quase desconhecida cidade e abordar assuntos de interesse da comunidade luziense, onde, é claro, a política partidária não poderia ficar de fora.

Como em todo interior, aqui, a política sempre foi comandada por coronéis, onde vale de tudo para manter-se e desfrutar do poder, mas jamais me calei diante dos poderosos e sempre que necessário, desafiando os donos do poder, denunciei a as irregularidades da atual administração municipal que comanda a cidade desde 2004, e por conta disso já recebi dezenas de emails ameçadores contra minha integridade física e moral, mas jamais me deixei intimidar e continuei o meu trabalho.

Já tentaram de tudo para me calar, fui denunciado na delegacia de polícia e no fórum da minha cidade, mas nada conseguiram porque não conseguiram provar nada contra mim. Desta vez, recebi um recado anônimo no mural de recados do meu blog um aviso de que minha página pessoal, pela qual pago uma mensalidade, será retirada do ar em 5 dias, a contar de hoje.

Sei de onde vêm as ameaças, e gostaria de contar com seu apoio para divulgar a perseguição de que estou sendo vítima nos rincões do estado, onde o poder e o dinheiro falam mais alto.

Conto com seu apoio, para divulgar essa nota no seu concorrido blog.

Fonte: Jeso Carneiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.